Nada nesta vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar, como disse o ilustre Chico Xavier, em fazer a nossa parte da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser. Nós todos estamos aqui para cumprirmos as nossas missões e reajustarmos os nossos caminhos, para que a humanidade possa trilhar o percurso do progresso.
Para isso, além de melhorarmos enquanto pessoas, insisto que precisamos auxiliar aos outros, independentemente da nossa condição financeira, até porque nós podemos exercer a solidariedade de muitas modalidades. Entre essas modalidades, o ato de conversar e, principalmente, ouvir, por exemplo.
Imaginemos agora, neste período de fortes chuvas em Manaus, quantos irmãos e irmãs manauaras estão passando por dificuldades, sem um teto digno, sem vestimentas e sem alimentos. Imaginemos como nós nos comportaríamos diante desse drama.
É necessário agirmos, independentemente do Poder Público, mas sempre cobrando-o, para amenizar a angústia do estado atual dessas pessoas. É necessário exercermos a solidariedade, buscando outras pessoas que possam contribuir também. Talvez, creio, seja o momento para atuarmos definitivamente no propósito coletivo, auxiliando no progresso dos que mais necessitam.
Nada é por acaso. É chegada a hora de unirmos cada vez mais as forças e concentrarmos as energias em um bem comum e maior. O que nós estamos fazendo para contribuir com uma sociedade mais justa e melhor para se viver?
Joaquim Felipe Guimarães é advogado e idealizador do Auxiliares do Bem
Conheça o Auxiliares do Bem
Instagram @auxiliaresdobem / @joaquim.adv
Comments